Você quer tempo para que?

Voce-quer-tempo-para-que-720x340

Aconteceu comigo e pode ter ocorrido com você também, o dia em que lhe foi direcionada uma pergunta do tipo: Por que você não faz isso, já que gosta tanto?

A resposta para esta pergunta foi a clássica e amplamente usada frase: não tenho tempo.

E se a pergunta fosse: Se você tiver mais tempo o que você gostaria de fazer?

Neste momento a seguinte resposta passa pela cabeça da grande maioria: aquela viagem dos sonhos, passar mais tempo com a família, fazer aquele tão sonhado hobbie ou simplesmente ter um tempo para se cuidar.

Na prática nem sempre seguimos os nossos desejos ou sonhos, vejam alguns exemplos dos caminhos que pessoas seguem ao receber mais tempo de forma que não o aproveita para fazer o que sempre desejou.

As pessoas que trabalham além do necessário

Existe um grupo de pessoas que acaba trabalhando mais ainda quando recebem mais tempo. Então estas pessoas fazem por dinheiro, tempo é dinheiro, certo? Nem sempre o verdadeiro motivo é dinheiro, em certos casos esta pessoa está trabalhando mais porque não acredita que merece um tempo de descanso, está se punindo por algum motivo que sua mente nem tem consciência, não sabe qual é seu sonho e entre outras razões milhares de razões.

Para este grupo acredito que falta parar e pensar no que realmente você quer, comece a reparar mais em atividades que realmente lhe trazem satisfação. Pode ser que trabalhar mais seja realmente sua paixão ou talvez você só esteja fugindo da responsabilidade de escolher um caminho e falhar em sua conquista.

Aqueles que não tomam iniciativa

Um outro grupo, ao ter mais tempo disponível, acabam não fazendo nada daquilo que desejam conquistar, se acomodam com o que já estão acostumados e o faz com mais freqüência ainda, vivem muito no mundo externo e concreto, acreditam que as grandes conquistas estão todas reservadas para os “gênios” ou “abençoados”.

Para o grupo que acredita que não é capaz, reflita sobre a seguinte frase de Marco Aurélio, imperador romano:

“Não pense que aquilo que você não consegue dominar é humanamente impossível; e, se é humanamente possível, está a seu alcance.”

Às vezes você se esforça ao máximo para realizar o seu grande sonho e mesmo assim não consegue alcançar da forma que você imaginou, mas se continuar no caminho com esforço e dedicação, vai encontrar uma atividade que nem sabia que existia e que lhe trará muito mais motivo para satisfação e orgulho.

A chave é buscar pela felicidade que todos queremos, o caminho é cheio de obstáculos e dificuldades, mas não deve ser ignorado, no momento em que paramos de buscar o crescimento e começamos a fazer atividades que não gostamos e consomem toda energia e tempo, morreremos aos poucos.

Lembre de todo momento em que você usar a frase “não tenho tempo”, será que você não tem tempo ou na realidade prefere fazer outro uso do seu tempo? O que é mais importante para você pode ser menos importante para outra pessoa.

O que você faria se tivesse mais tempo? Deixe abaixo sua resposta.