Pedi, e dar-se-vos-á… Mas você sabe pedir?

Voce-sabe-Pedir-720x340

Na bíblia, em Lucas 11 versículos 9 e 10 lemos…

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.”

Acredito que um dos maiores problemas das pessoas em relação à prosperidade e também em diversas áreas da vida é saber o que quer de forma específica.  O Brasileiro principalmente tem sérias questões em relação à definição do querer.

Algo que mais me chamou a atenção vivendo aqui no Canadá é a forma específica de como os Canadenses se comunicam. Você pergunta a um jovem o que ele quer e ele é capaz de descrever os planos para sua vida nos próximos 15 anos sem problemas, incluindo até onde vai morar, quantos filhos terá e o motivo.

Sim, chega a ser um pouquinho assustador para nós brasileiros, mas o fato é que o Canadá tem uma das melhores qualidades de vida do mundo. E eu entendo porque isso acontece, mesmo parecendo “robozinhos programados”, eles estão sonhando e planejando suas vidas de certa forma.

Eu aprendi que a vida nos dá exatamente o que pedimos… Exatamente! Mas se formos genéricos ao invés de específicos, sofremos as conseqüências até que finalmente saibamos o que pedir.

Na minha vida, sempre obtive tudo o que eu pedi, ou melhor dizendo, desejei. Tudo o que desejei sinceramente, pois é o desejo que faz a mágica acontecer. O problema é que eu não era específico e acabava recebendo o que eu pedia, mas com certos (como gosto de dizer) bônus que eu não tinha imaginado.

Deixa-me explicar isso (especificamente) com um exemplo simples:

Você está com sede:

Pede um copo.
A vida te dá um copo vazio.
Então pede um copo cheio.
A vida te dá um copo cheio, mas com azeite.
Então você pede um copo cheio com suco.
A vida te dá um copo cheio, mas com um suco de uma fruta que você não gosta.
Então você pede um copo cheio com suco de limão.
A vida te dá um copo cheio com suco de limão, mas sem açúcar.
Então você pede um copo cheio com suco de limão com açúcar.
A vida te dá um copo cheio com suco de limão com açúcar, mas bem quente.
Então você pede um copo cheio com suco de limão, açúcar e cheio de gelo.
E depois de todo esse tempo e energia gastos, (que muitas vezes pode levar anos de sua vida) você finalmente mata a sua sede.

Outro exemplo que cito é de uma de minhas alunas em meu grupo de meditação. Ela estava descrevendo o tipo de cara que ela buscava. Eu perguntei para ela como deveria ser os olhos desse “cara”. Ela me respondeu: O olho pode ser de qualquer jeito, não tenho preferência para cor dos olhos. Mas ela se esqueceu de um detalhe, não existem só cores nos olhos… Eu respondi… Ótimo… então ele pode ser cego, vesgo ou até mesmo ter um olhar triste, isso abre um leque imenso de possibilidades para a vida te arrumar o “cara”.

Aprender a pedir é uma das coisas mais importantes em nosso aprendizado e depois que você adquirir esse talento, você vai perceber que tudo fluirá muito rapidamente em sua vida.

Uma vez que você entender e acordar para essa mágica, a vida vai começar a testar suas habilidades (quase que diariamente). Quando você tomar consciência de que todas as palavras que saem de sua boca e também as que ficam somente em seus pensamentos estão sendo ouvidas, você terá medo de inventar uma doença para não ir trabalhar. Você terá medo de desejar certas coisas em momentos de raiva, você terá medo de ficar reclamando na fila do banco.

Mas aqui fica uma dica: O fator gratidão será a chave mestra para quando você receber seus pedidos incompletos, ou como prefiro dizer, com bônus. Você não pode brigar com o “garçom” que te trouxe um suco de limão sem gelo. Você deve ficar grato e feliz e tomar o suco do jeito que chega, mas assumir a responsabilidade de, na próxima vez, pedir também o gelo. Entenda que foi por causa desse suco sem gelo, que você percebeu o quanto o gelo é importante. Seja grato a esse suco incompleto, ele foi uma grande lição em seu aprendizado.

Então vamos lá?

Garçom, por favor! Eu desejo um copo bem grande com suco de limão com bastante gelo e 2 colheres de açúcar. E não se esquece de colocar aquele guarda-chuvinha de enfeite e também uma rodela de limão na borda e ainda um guardanapo para eu poder segurar o copo melhor. Muito obrigado!!!