Superbrain Yoga® – Turbine sua mente com menos de 5 minutos por dia

superbrain-yoga-720x340

Você já ouviu falar em exercícios para turbinar o seu cérebro? Não estou me referindo a palavras cruzadas, quebra-cabeças ou jogos de memória. É claro que essas coisas ajudam nosso raciocínio. Mas existe uma técnica muito potente e eficaz para carregar o cérebro de energia que aprendi em 2008 com a Mestra Nona Castro, discípula direta do Mestre Choa Kok Sui, criador da Cura Prânica®. Essa técnica foi batizada por ele como Super Brain Yoga.

A técnica é baseada nos pontos sutis de energia da acupuntura auricular, combinada com exercícios de agachamento e respiração.

Essa combinação especifica de procedimentos estimula e equilibra os dois hemisférios cerebrais e acelera os chakras superiores (centros energéticos do nosso corpo), especialmente o chakra do coração, da garganta, Ajna (entre as sobrancelhas), da testa e da coroa (topo da cabeça).

Com esses centros de energia potencializados, o cérebro reage de forma muito mais rápida e eficiente. E o benefício não atinge apenas a mente, mas nossas emoções e todo nosso processo de comunicação.

No Brasil e em diversos países, milhares de pessoas já utilizam essa técnica. Várias escolas na Europa começaram a introduzir a Superbrain Yoga® em suas classes e o resultado foi uma melhoria enorme no desempenho dos alunos e principalmente no comportamento, muito mais equilibrados e centrados.

Já existem diversas pesquisas feitas por médicos dos EUA que analisaram as zonas do cérebro antes e depois dos exercícios da Superbrain Yoga®, o que provou que essa combinação específica de exercícios afeta diversas outras áreas do cérebro que não apareciam no scanner antes.

Assista ao vídeo de um noticiário da TV americana (em inglês).

 

Veja alguns dos benefícios diretos da Superbrain Yoga®:

  • Melhora o foco e a concentração;
  • Proporciona maior clareza mental;
  • Raciocínio mais rápido;
  • Aumenta o nível de energia e motivação;
  • Melhor qualidade de vida;
  • Redução do estresse;
  • Agilidade para tomar decisões;
  • Memória mais apurada.

Como praticar Superbrain Yoga®

O procedimento é muito fácil e você não vai gastar nem 5 minutos do seu tempo

1) De pé, se posicione de frente, olhando para o LESTE. (Para pessoas com mais de 60 anos, NORTE)

2) Coloque a ponta da língua no céu da boca.

3) Nesse momento, você pode fazer uma pequena prece, mas isso é opcional.

4) Coloque seus pés em paralelo, mas um pouco afastados um do outro para dar equilíbrio.

5) Com a mão esquerda (Lembrete que dou para meus alunos: começa com a mão do lado do coração), utilizando os dedos polegar e indicador como uma pinça, aperte e segure o lóbulo da orelha direita (Importante: polegar na frente do lóbulo, indicador atrás).

6) O mesmo com a mão direita, aperte e segure o lóbulo da orelha esquerda com o polegar e o indicador.

7) Então, com as duas mãos posicionadas, segurando os dois lóbulos, ponta da língua no céu da boca e pés em paralelo, agache fazendo uma potente INSPIRAÇÃO.

8) Sempre segurando os lóbulos firmemente, levante EXPIRANDO.

9) Faça esse agachamento inspirando ao descer e expirando ao subir por 14 vezes.

10) Após terminar, faça uma prece de agradecimento (opcional).

Nota 1: Quando apertamos o lóbulo direito, ativamos os pontos da acupuntura que estimula o hemisfério cerebral esquerdo e o lóbulo esquerdo ativa os pontos que estimula o hemisfério cerebral direito. Dessa forma os dois hemisférios ficam estimulados e equilibrados.

Nota 2: Para ficar mais equilibrado durante o exercício de agachamento, antes de começar, procure um ponto na parede que seja da altura do seu tórax. Fixe seu olhar nesse ponto ao descer e subir, você vai perceber que fica mais fácil.

Nota 3: Para você não ter desculpas, pode fazer essa técnica todos os dias durante o banho. Mas se certifique de não ter sabão no chão para não escorregar.

Nota 4: Você pode fazer o ciclo de 14 agachamentos sem nenhum problema por até 3 vezes por dia em períodos diferentes. Evite não ultrapassar esse número, pois pode gerar certa hiperatividade.

Experimente:

  • Antes de ler um livro ou qualquer atividade mental
  • Depois de meditar
  • Ensinar às crianças a fazerem antes de ir à escola e também antes de provas
  • Adultos na fase da terceira idade (excelente para prevenir Alzheimer)
  • Antes de uma reunião de negócios onde precisará estar atento(a)
  • Quando estiver ficando com sono, mas com a necessidade de ter que ficar acordado para estudar ou trabalhar.

Apenas evite fazer Superbrain Yoga® antes de dormir, pois sua mente pode ficar muito alerta e algumas pessoas podem ter insônia.

Você poderá começar a perceber as mudanças logo na primeira semana. Eu faço sempre! Depois vem aqui e me conta se não fez bastante diferença.

Para saber mais sobre essa poderosa técnica leia o livro do Mestre Choa Kok Sui: Superbrain Yoga®.