O que é meditação (na minha opinião)

o-que-e-meditacao-720x340

A resposta é muito simples: meditação é o diálogo (interno) com Deus e o resultado desse dialogo é o que promove paz, alegria, força, amor e toda uma gama de qualidades associadas à Deus.

 Você se lembra do ditado: “Diga-me com quem andas que direi quem tu és”?

É exatamente assim. A nossa mente e nossos pensamentos são influenciados pelo meio. Nós influenciamos e/ou somos influenciados a todo instante. Quando meditamos, entramos em contato com a influência das qualidades superiores e quanto mais contatos tivermos, mais temos chances de obtermos essas qualidades.

Mas é preciso entender que a meditação é o resultado de um processo de comunicação. Meditação é ouvir Deus… as respostas de Deus.

Eu vejo muita gente explicar que meditação é esvaziar a mente e quando ouço isso eu sempre imagino a situação onde uma pessoa entra em uma biblioteca com milhares de livros maravilhosos, senta, fica admirando por uns 20 minutos todas aquelas prateleiras e depois vai embora. Claro, de alguma forma só o fato de você ter parado ali, relaxado seu corpo e a sua mente vai te trazer alguns benefícios. Mas você perdeu a grande oportunidade de pegar um livro de uma prateleira e ler!

Meditar é abrir a porta para um mundo de informações disponíveis 24 horas. É acessar os registros do Universo. É entrar em contato com todos os maiores segredos de todas as gerações.

Mas para obter uma resposta, é preciso que você antes faça uma pergunta!!! É nesse ponto que tudo muda. A partir do momento que você questiona ou formula perguntas, você começa a acessar as câmaras secretas do Universo. Você começa a acessar as prateleiras até encontrar o livro certo. Meditar é libertar a mente da ignorância.

O processo de comunicação se firma a partir do momento que existe um diálogo. Não há diálogo se apenas uma das partes fala. Por isso eu não acredito que possa haver meditação sem oração. A oração é quando falamos com Deus, com o Universo, a meditação é quando ouvimos. Vejo milhares de pessoas indo para as igrejas pedindo ajoelhadas, desesperadas, mas elas não param para ouvir as respostas. Elas não meditam.

Pare de ficar conversando sozinho. Eu convido você para um bate-papo com Deus!